quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Mudanças..

Bom galera, para aqueles que leram as postagens anteriores deste blog, peço desculpas por não deixá-las e agradeço pelos comentários. Mas agora é hora de um recomeço.

Estou chegando ao fim do meu curso de Ciência da Computação (amém!). Por conhecer um pouco da filosofia do software livre, resolvi escrever a minha monografia exatamente nesta área: software livre e segurança. Quando ela estiver pronta, eu publico aqui no _Maveco79_.

Eu não migrei definitivamente para o software livre, mas a um bom tempo me tornei usuário de alguns programas livres como o Mozilla Firefox, Foxit e o PDFCreator. Depois de muito tempo usando o Windows, resolvi instalar o Ubuntu 8.04 Hardy Heron no meu computador e usar o BROffice.org para escrever a minha monografia. Ainda continua com dualboot por alguns programas como o Sony Vegas e o Photoshop (ainda não conheço muito o Gimp).

Estou bastante satisfeito com o Ubuntu Hardy. Ele tem se mostrado versátil na minha máquina (Atlhon 5200+@3.0GHz, 1GB DDRII 800MHz, Asus M2A-VM) e com belos efeitos visuais que nem o Windows Vista tem!

No próximo post eu conto um pouco dos problemas que tive com ele!

[]'s

Nenhum comentário: